De cores e flores assim quero os dias...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Lês?...

"-Então por que lês? -Por prazer, porque é um hábito e eu sinto-me tão inquieto quando não leio um livro; e um pouco para me conhecer. Quando leio um livro, tenho a impressão de que o faço apenas com os olhos, mas ás vezes encontro uma passagem, talvez uma única frase que tem sentido para mim, e se torna parte de mim mesmo. Tirei do livro tudo o que me era útil e nada mais poderei extrair dele, ainda que o torne a lê-lo uma dúzia de vezes. Tenho a impressão que nós somos como um botão em flor: a maior parte das nossas leituras desliza sobre nós sem produzir o menor efeito, mas certas coisas, que têm para nós um sentido especial, abrem uma pétala: uma a uma, as pétalas desabrocham, e no fim surge a flor."

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.