De cores e flores assim quero os dias...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para Sempre....

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento e chuva desaba,
veludo escondido na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece com o que é breve e
passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele,
velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade)
____________
Dias das mães sempre me falta...
Me falta o presente a escolher,
que hoje são só flores e velas...
Me falta o sorriso, o lugar, o olhar...
Falta parte de mim...
Me falta Avó-Mãezinha.

Nenhum comentário: